segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A Força do Querer: junção de pontos positivos

Reestreando no blog (que mudou até de endereço), vou começar falando de um assunto que comento muito: televisão. E o assunto é a novela “A Força do Querer”, da Globo.

Sempre gostei de ver novelas e por fazer trabalhos sobre elas, acabei conhecendo um pouco do assunto. Depois de alguns anos, a Globo voltou a fazer uma novela das 9 que caiu na boca do povo. “A Força do Querer”, de Glória Perez, é um exemplo de sucesso como há muito não se via. É a maior audiência do horário desde “Amor à Vida”, de 2013, que eu, particularmente, não gostei.

Pois bem, Glória escreve sua melhor novela, para mim, desde o sucesso “O Clone”. De maneira geral, não me lembro, nas últimas novelas do horário, uma obra tão boa: texto, direção e atuação. Glória e sua equipe reuniram o que faltavam nas últimas novelas: emoção, dramaticidade, ação e comédia. Não há, até agora, enrolação, a famosa “barriga”. Pelo contrário. “A Força do Querer” conseguiu esquematizar bem as tramas e os núcleos para que a novela sempre tenha fôlego e não deixe o telespectador com a sensação “de que nada acontece”. Os personagens são bem delineados, numa junção, como já disse, de texto, direção e atuação. Como reclamar dos dramas e comédias de Bibi, Ritinha, Jeiza, Silvana, Irene, Joyce, Caio, Eurico, Ivana, Aurora, Zeca, Abel, Edinalva, Rubinho, Dita, Elvira e tantos outros bons personagens?


                                            Foto: Fábio Rocha/Reprodução Site Gshow.com

Os bordões caíram na boca do povo também (assim como tinha acontecido em O Clone). Isso ajuda a popularizar a novela e faz uma aproximação maior com o espectador.

A Força do Querer, portanto, é uma ótima novela. Claro, tem alguns pontos falhos, como a falta de uma trama mais consistente para alguns personagens, como Simone, Biga e Dantas, mas no geral, a trama sai, até este momento, com resultado muito positivo.

A prova é a audiência (tem até agora média de 34 pontos, sete a mais que a antecessora e já igual à última novela de Glória, Salve Jorge) e a repercussão da novela, tanto nas esquinas e nas ruas quanto na web.

Ponto para Glória e toda a equipe.


Até mais!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O milagre veio: Flamengo consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O Flamengo de Jorge Jesus precisava de um milagre! E numa noite daquelas no Maracanã,a mística rubro-negra parece ter ressurgido, e o time...