quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A diferença esteve onde todos sabiam: no gol

Os pênaltis decidiram o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro sobre o Flamengo. Com 100% de aproveitamento e com Diego perdendo sua cobrança, a equipe celeste chegou ao pentacampeonato da Copa do Brasil, igualando-se ao Grêmio em número de conquistas. Merecido!

O que quase todos esperavam aconteceu. Se a decisão fosse para os pênaltis, a diferença estaria no gol. E ela foi feita. Fábio defendeu cobrança de Diego. Já Muralha, contestado por suas falhas, não conseguiu defender nenhuma e só acertou o lado de uma batida. Aliás, o goleiro só defendeu duas cobranças das 23 que foram batidas contra ele desde 2015.

Diego, o jogador mais inteligente do Flamengo, perdeu seu cobrança (já havia perdido contra o Palmeiras, pelo Brasileiro) e também teve sua parcela de culpa.

De toda forma, foi merecido o título cruzeirense, e quem é campeão sempre merece. Mesmo com o jogo não sendo um primor para os olhos (assim como na partida do Maracanã). No primeiro tempo, Guerrero acertou o travessão. Arrascaeta e Thiago Neves tiveram suas chances, mas não aproveitaram. Jogo truncado.

Na etapa final, o Cruzeiro veio com Rafinha e foi mais para cima, pressionando o Flamengo. O time carioca não tinha domínio no meio campo, com as linhas espaçadas. O time celeste teve a grande chance  de marcar com Arrascaeta. Muralha falhou feio em bola na área e no rebote e jogou a bola na cabeça do uruguaio, que perdeu incrivelmente. 

Já aos 43 minutos, Guerrero fez jogada individual e chutou forte, mas parou em excepcional defesa de Fábio, que tinha sido o principal jogador do primeiro jogo, no Rio, com grandes defesas. Aliás, no confronto de iguais nesta final, a diferença para o título esteve no gol, tanto no Maracanã (onde Thiago falhou no gol celeste) quanto no Mineirão. Assim como quase todos previam. 


                                              Fonte: Reprodução/ Twitter do SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O milagre veio: Flamengo consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O Flamengo de Jorge Jesus precisava de um milagre! E numa noite daquelas no Maracanã,a mística rubro-negra parece ter ressurgido, e o time...