segunda-feira, 13 de maio de 2019

Oitavas da Libertadores: podemos ter seis brasileiros nas quartas


A Conmebol realizou nesta segunda (22) o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os 16 times já sabem o caminho até o título.

Sem sombra de dúvidas, Cruzeiro x River Plate é o confronto mais difícil e de maior peso pela camisa dos dois clubes (um tetra e outro bi da Libertadores), sendo que o time argentino é o atual campeão. No entanto, fez uma primeira fase meio irregular, com três empates. Caso elimine o River, time de Mano Menezes avança com muita moral.

O Furacão deverá ter um jogo complicado também. Afinal, o poderoso Boca, com seis canecos da competição, e decidindo em casa, não será parada fácil. Na primeira fase, os dois times souberam usar bem o fator campo para vencer seus confrontos. No “saldo” das duas partidas, deu Athletico.

Já o Internacional pegará o Nacional, time tradicional do Uruguai. Confronto equilibrado.

O Grêmio, último brasileiro a levantar a taça da Libertadores, também pegará um adversário conhecido, afinal já enfrentou o Libertad na primeira fase. O balanço do confronto: uma vitória para cada lado, com o tricolor gaúcho levando vantagem no saldo de gols.

                                                    Imagem: Twitter Conmebol 

Já Palmeiras e Flamengo pegaram os adversários mais “frágeis”, pelo menos, no palpite. Os dois times milionários, porém, têm que ficar atentos para que o favoritismo não aplique uma surpresa daquelas aos dois times. Em campo, já sabemos como as coisas podem acontecer. Libertadores não é carta marcada.

Os outros confrontos serão LDU de Quito x Olímpia e San Lorenzo x Cerro Porteño. 

No chaveamento, poderemos ter quatro brasileiros jogando entre si na quartas de final, caso se classificam: Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Inter. Com isso, teríamos pelo um na grande decisão.

Do outro lado, Cruzeiro e Athetico são os únicos brasileiros, mas, caso os dois se classificam, já eliminam de cara da competição os poderosos River Plate e Boca Juniors.

Como não há confrontos entre times brasileiros nas oitavas, caso todos se classificam, teremos seis entre os oito nas quartas.

Os jogos acontecem após a Copa América. As cartas estão na mesa. Vamos ver quem as jogará melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O milagre veio: Flamengo consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O Flamengo de Jorge Jesus precisava de um milagre! E numa noite daquelas no Maracanã,a mística rubro-negra parece ter ressurgido, e o time...