quarta-feira, 8 de maio de 2019

Flamengo perde um caminhão de gols, 'pede' para ser eliminado, mas se classifica na Libertadores


O Flamengo entrou em campo contra o Peñarol precisando apenas de um empate para se classificar para as oitavas da Libertadores. A equipe de Abel Braga entrou a mil, envolvendo o adversário, tocando bem a bola, fazendo infiltrações em linha de fundo... Mas perdeu um caminhão de gols.

Gabriel, a quem chamam de Gabigol, errou pelo menos cinco chances claras incríveis. O time voltou a sofrer da síndrome do “arame liso”, que é não matar o placar com as chances que tem. O atacante rubro-negro foi o principal responsável pelo o Flamengo não fazer um gol sequer no jogo.

O primeiro tempo do Fla foi o melhor da equipe no ano até aqui. Veio o segundo tempo, e o rubro-negro seguia com volume, envolvendo o adversário, mas perdendo gols incríveis. Foram pelo menos oito chances claras, metade do Gabriel.

Mas o drama apareceu aos 20 minutos, quando Pará foi expulso. Abel Braga colocou Rodinei e tirou Bruno Henrique. Depois, sacou Arrascaeta e pôs Vitinho. Aos 32 minutos, levou Diego a campo no lugar de Gabriel. O Peñarol passou a pressionar, jogar o Fla para seu campo defesa e teve até algumas chances de levar perigo ao gol defendido por César, mas parou em sua baixa qualidade técnica.

                                      Everton Ribeiro fez grande partida contra Peñarol. Foto: Twitter Goleada Info

O rubro-negro se segurava. E teve a chance de sacramentar a classificação (mais uma vez): aos 48, Vitinho apareceu livre para matar o jogo, sozinho na cara do goleiro, perdeu mais um gol praticamente certo. Um jogo que se desenhou para ser tranquilo se tornou um drama. No fim, o empate sem gols classificou o time brasileiro.Dez pontos conquistados, ao lado da LDU, mas garantindo o primeiro lugar do grupo.

O Flamengo jogou bem, muito bem, dominou o adversário e poderia ter ganhado com facilidade, mas quase deixa a classificação escapar pelos dedos por sua displicência em perder gols. A qualidade técnica do Peñarol é bem inferior, o que foi a sorte rubro-negro. Fosse contra outro adversário um pouco melhor, a eliminação seria praticamente certa devido à displicência dos atacantes. Hoje, Abel não teve culpa hoje do 0 a 0, mas ele precisa olhar as deficiências do time, principalmente, dos atacantes, e cobrar.

Apesar disso, não pode se esquecer de destacar a atuação de Everton Ribeiro, o principal do time, Arrascaeta, Cuellar e Rodrigo Caio.

No entanto, se quiser ir mais adiante, o Flamengo tem que melhorar muito, principalmente nas suas laterais. A equipe precisa ser mais compacta. E, claro, ensinar os atacantes a querer fazer gols.


P.S: dos outros brasileiros, Palmeiras termina com melhor campanha da primeira fase, seguido de Cruzeiro. Grêmio e Athetico-PR também se classificaram. Apenas o Atlético-MG ficou na fase de grupos. Os jogos das oitavas prometem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O milagre veio: Flamengo consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O Flamengo de Jorge Jesus precisava de um milagre! E numa noite daquelas no Maracanã,a mística rubro-negra parece ter ressurgido, e o time...