quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Cruzeiro e Corinthians tiram os 'milionários' da decisão da Copa do Brasil


Após duas semifinais bem disputadas, mas sem muitos gols, Cruzeiro e Corinthians farão a final da milionária Copa do Brasil 2018. O time mineiro eliminou o Palmeiras, em Minas, e o Timão mandou embora o Flamengo, em Itaquera. Agora, resta saber se teremos um hexacampeão da Copa do Brasil ou um tetra, além, é claro, dos milhões de reais em jogo.

Em São Paulo, um limitado Corinthians foi mais efetivo do que o milionário Flamengo. Danilo abriu o placar aos 14 minutos após ótimo passe de Jadson. Quatro minutos depois, William Arão fez belo lançamento para Pará, que cruzou e contou com a má sorte de Henrique, que marcou contra. O time carioca começou a gostar do jogo e dominou o restante da etapa inicial, mas pecou novamente na efetividade. Equipe de Barbieri (e já era assim com Zé Ricardo, Reinaldo Rueda e Carpegianni) tenta, mas não consegue ser efetiva, balançar as redes.

No segundo tempo, o jogo permanecia da mesma forma: o Timão esperando e o Flamengo tocando. Até que Jair Ventura colocou Pedrinho. Com apenas 38 segundos em campo, ele recebeu e chutou na frente da zaga para fazer o segundo gol. Diego Alves parece que caiu meio atrasado. Apesar da pressão flamenguista nos minutos finais – teve um chute de Pará na trave aos 48 minutos –, o Corinthians segurou a pressão e foi à final. O ano que parecia "perdido" devido à crise econômica do clube e ao desmanche no time titular reserva emoções à Nação corintiana. 

Já o Flamengo, que já se gabou antigamente do “deixou chegar”, tem que conviver, mais uma vez nos últimos anos, apenas com o “quase”. Com atacantes inoperantes e falhas defensivas, rubro-negro vai ficando pelo caminho. Resta o Brasileiro, mas não inspira confiança. Aliás, há dois meses que o time carioca não rende. Caminha para mais um fim de ano melancólico, assim como em 2017.

                                             Foto: Twitter oficial do Corinthians
                                          
Já em Belo Horizonte, o atacante Barcos, que estava em um jejum até o jogo anterior contra o próprio Palmeiras, tratou de abrir o placar para o Cruzeiro e dar tranquilidade ao time de Mano Menezes. O jogo também foi bem disputado, com o Palmeiras tentando partir pra cima, mas sem muita objetividade. Fábio seguia fazendo boas defesas.

No segundo tempo, Felipe Melo deu esperanças ao time alviverde ao empatar a partida, mas o Cruzeiro segurou muito bem e mostrou por que tem se destacado em mata-mata desde 2017: frieza e resultado. Até porque o Palmeiras praticamente não chutou certo ao gol na etapa final.

Os "milionários" (pelo menos em investimentos no ano) Flamengo e Palmeiras ficaram pelo caminho. Agora, Cruzeiro (que também tem elenco caro) e Corinthians farão grande final da milionária Copa do Brasil. A Raposa ainda divide atenção com a Libertadores, e o Timão pensa somente na final inédita. Oitava decisão do Cruzeiro (recorde), e quinta do Corinthians. 

Grandes jogos estão por vir. Pelo menos, é o que esperamos. Pelo menos, melhores do que os das semifinais.

LAMENTÁVEL: o fim do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, que terminou com confusão entre jogadores dos dois times. Atitude que não condiz com o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O milagre veio: Flamengo consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O Flamengo de Jorge Jesus precisava de um milagre! E numa noite daquelas no Maracanã,a mística rubro-negra parece ter ressurgido, e o time...