quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O gol salvador

O Grêmio venceu a primeira partida da final da Copa Libertadores, por 1 a 0, contra o Lanús, em Porto Alegre. Não foi um primor de jogo, mas foi uma partida digna de final: truncada, nervosa. E o time brasileiro constrói a vantagem para o confronto derradeiro, na Argentina, na próxima semana.  Mesmo que seja uma vantagem mínima.

O primeiro tempo foi meio devagar. O tricolor gaúcho entrou nervoso, e o Lanús procurou parar a pressão gremista, tocando a bola sem pressa, voltando muitas vezes a bola para o goleiro. E assustou duas vezes. Marcelo Grohe fez duas grandes defesas na primeira etapa e mostrou, mais uma vez, o porquê da sua importância em campo. Se não fosse ele, o intervalo tricolor poderia ser pior...

Na segunda etapa, o Grêmio retornou mais ávido pelo jogo. Atacou mais. Cortez chutou forte da entrada da área e obrigou o arqueiro adversário a fazer grande defesa. O brasileiro mostrava mais vontade, porém, isso não se transformava em chances claras de gol.

Renato Gaúcho, então, fez as três substituições, e duas deles tiveram participação decisiva no gol. Aos 39 minutos, Edilson fez bom lançamento, Jael ajeitou de cabeça, e Cícero – como elemento surpresa – completou para o gol na saída do goleiro. Esses dois últimos jogadores entraram no decorrer do jogo. Além disso, houve um pênalti reclamado pelo time brasileiro que o árbitro não marcou. Se fosse assinalado, a história do próximo jogo seria outra.

                                                 Foto: Twitter oficial do Grêmio / Reprodução

A vitória é pelo placar mínimo, mas é uma vantagem. O Grêmio não poderá entrar na catimba argentina em solo estrangeiro, como aconteceu na primeira partida e, principalmente, nos últimos minutos do jogo. O Lanús já mostrou que é perigoso em casa (vide a partida da semifinal contra o River Plate).

O Grêmio mostrou mais uma vez que é copeiro. Em sua quinta final de Libertadores, o Imortal está com um pedaço da taça na mão. Se não sofrer gol, será tricampeão da Libertadores. Esse é o objetivo e, se mantiver a seriedade, ele será alcançado. O time com o futebol mais bem jogado no ano no Brasil está perto do maior título das Américas.


Vamos, Grêmio!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O milagre veio: Flamengo consegue virada histórica e se classifica na Libertadores

O Flamengo de Jorge Jesus precisava de um milagre! E numa noite daquelas no Maracanã,a mística rubro-negra parece ter ressurgido, e o time...